Museu do Flamengo

Atletas aprovaram a construção do museu

Flamengo está engajado na construção de seu museu. Clube centenário e de abrangência em várias áreas esportivas e não só no futebol, tem em seu projeto ares europeus e claro, craques da bola de sobra. A última notícia aconteceu ano passado e estamos acompnhando pelo site rubro negro a evolução do projeto. Sabemos da dificuldade, principalmente orçamentária, porque um projeto de museu atualmente engloba sua auto suficiência e lucro também, como qualquer negócio. O maniamuseu sugere ao clube que visite e conheça mais exemplos de museu e sua interação com a sociedade – as possibilidades são muitas e o prórpio bol já traz várias opções para estudo.

A Notícia:

O Flamengo terá um museu digno de seus 115 anos de história. No ano que vem, quando completará 116, o clube ganhará de presente o Museu Flamengo, que teve seu projeto lançado oficialmente nesta terça (16.11), na Gávea. Jogadores, ex-atletas, dirigentes, torcedores, personalidades e imprensa compareceram ao evento e ficaram animados com o que está por vir. A ideia é de que este seja o museu de maior conteúdo do futebol brasileiro.

O técnico Vanderlei Luxemburgo, ex-jogador rubro-negro e atual comandante da equipe de futebol, teve passagem pelo Real Madrid, da Espanha, um dos clubes considerados modelo por sua gestão em todo o mundo. Ele lembra que o clube espanhol tem um grande museu que é referência em todo o país e acredita que o Museu Flamengo terá o mesmo impacto no Rio de Janeiro e no Brasil.

“É fundamental ter um museu para conservar a história do clube. No Real Madrid, por exemplo, o museu é espetacular e é um ponto turístico, como acredito que vá ser aqui no Flamengo também. É um projeto importante, com certeza, e fico muito feliz em estar participando e ajudando o clube neste momento de reestruturação, com o CT, com o museu, porque é o clube que gosto e que quero sempre ajudar quando possível”, afirmou.

O jogador de basquete Marcelinho Machado foi outro que não escondeu a emoção. Torcedor do Flamengo desde a infância, ele só conseguiu realizar o sonho de jogar profissionalmente pelo Rubro-Negro, em 2007, aos 33 anos. Mas os últimos três anos já foram o bastante para que ele se tornasse parte desta história, com dois títulos nacionais, um sul-americano e três estaduais.

“É um orgulho muito grande fazer parte disso tudo. Não sei onde estarei daqui há 10 anos, quando forem abrir essa caixa, mas as lembranças e as conquistas que tive aqui, com certeza, ficam para sempre. Não há nada que apague. É uma felicidade enorme para mim”, disse.

Adílio, integrante da geração de ouro do clube, que conquistou, entre outros, a Libertadores e o Mundial de 1981, foi homenageado pela presidente Patricia Amorim durante o evento e foi outro que ressaltou a importância de se ter toda a história do clube materializada no museu.

“É um dia muito especial. Acredito que este projeto só tem a enriquecer na história do Flamengo, do Rio de Janeiro e do futebol brasileiro”, finalizou.

A previsão de inauguração do Museu Flamengo é 15 de novembro de 2011, data do aniversário de 116 anos do clube. A cápsula do tempo, utilizada como marco fundamental do lançamento do museu, será aberta daqui há 10 anos, em 15 de novembro de 2020, quando o clube irá completar 125 anos.

fonte:

Rubro-Negros festejam lançamento de projeto do museu

Materialização dos 115 anos de história do Flamengo é realização de antigo sonho da torcida

Em 16/11/2010 às 15h07 Atualizado em 16/11/2010 às 15h09

Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Sobre maniamuseu

Maníaco por museus de todo mundo. Eles trazem a história, o futuro, o diferente e a cultura. Entretenimento e educação. Viaje em maniamuseu.
Esse post foi publicado em Futebol, Gente & Comportamento, Museus das Américas, Museus do Brasil e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s