Fayga Ostrower e o Circuito Artes da Região Sul Fluminense

Resende

O MAM (Museu de Arte Moderna), instituição ligada à Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, apresenta a exposição Fayga Ostrower e o Circuito Artes da Região Sul Fluminense. A abertura oficial acontece nesta sexta-feira (25), a partir das 19 horas, na Câmara Municipal, no Centro Histórico, e a exposição estará aberta à visitação pública entre os dias 28 de março e 29 de abril, com entrada franca, no MAM, que se localiza na Rua Cunha Ferreira 104. Os trabalhos poderão ser visitados de segunda a sexta-feira, entre 9 horas e 17h30m.

Acompanhe as notícias do DIÁRIO DO VALE também pelo Twitter.

Na abertura da exposição, na Câmara, estão previstos a apresentação de um depoimento e a exibição de um vídeo sobre o artista, produzido por sua filha, Noni Ostrower, além de uma apresentação especial do Quinteto de Cordas, da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Logo após a cerimônia na Câmara Municipal, terá início uma vernissage na sede do MAM.

Ao todo, 30 gravuras compõem a exposição. As obras foram divididas em quatro blocos de técnicas diferentes: xilogravura, gravura em metal, serigrafia e litografia.  Em cada bloco existe a ordem cronológica, o que permite ao público perceber a trajetória estilística de Fayga. A exposição faz parte do Circuito de Artes Visuais da Região Sul Fluminense, do qual, além do MAM de Resende, fazem parte a Galeria de Artes da Fundação CSN (Volta Redonda) e o Centro Cultural Fazenda da Posse (Barra Mansa).

Paralelo à visitação pública, o Museu de Arte Moderna de Resende realizará uma ação educativa sobre a exposição com escolas e outros segmentos organizados, através de agendamento, que deve ser feito através dos telefones (24) 3360-6155 ou 3360-4470. A outra alternativa para o agendamento é o endereço eletrônico mam.resende@gmail.com. O museu possui rampa de acesso para cadeirantes.

Sobre maniamuseu

Maníaco por museus de todo mundo. Eles trazem a história, o futuro, o diferente e a cultura. Entretenimento e educação. Viaje em maniamuseu.
Esse post foi publicado em Arte Comunicação&Design, Museus das Américas, Museus do Brasil e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s