Semana da Água

Inhotim participa do Dia Mundial da Água

18/03/2011
Inhotim. Foto: André Mantelli

Instituto oferece atividades lúdicas e interativas com o tema água

Entre os dias 21 e 27 de março, o Instituto Inhotim celebra a Semana da Água com uma programação especial para os visitantes. Durante sete dias, a ÁGUA será o elemento central das atividades e discussões. Além dos jardins do Inhotim, a ação também acontece na quadra municipal de esportes de Brumadinho.

As oficinas interativas convidam o público a apreciar parte da coleção botânica do Inhotim e as diversas espécies de aves nativas e exóticas que habitam os cinco lagos do Instituto. Os interessados podem participar do Espaço Ciência, Circuitos Temáticos, mesa redonda, oficinas e ainda curtir a exibição do longa metragem “Uma mudança no mar” no Teatro Inhotim. “A programação permite, a toda família e de forma divertida, o acesso à ciência e à informação ambiental”, conta a educadora ambiental, Laura Neres.

A participação nas atividades é gratuita e, a entrada no Inhotim custa R$ 20.

Confira abaixo a programação completa da Semana da Água no Inhotim:

Espaço Ciência – “Espaço do Macro ao Micro: Vida na água”

Por meio de lupas eletrônicas, microscópios, aquário, terrário e exibição de vídeos o participante irá visualizar as diversas formas de vida existentes no ambiente aquático. Não é necessário fazer inscrição.

Dia: 21/03
Horário: 9h às 16h
Local: Quadra Municipal de Esportes de Brumadinho

Dias: 22/03 a 27/03
Horário: 10h30 às 16h30
Local: Espaço Tamboril

Terrário – Dinâmica Florestal e Ciclo da Água

A confecção de um terrário tem como objetivo reproduzir um ambiente florestal simplificado em que é possível observar o ciclo da água e a dinâmica deste sistema. Os participantes colocarão a mão na massa em um vidro translúcido de 5 litros para construir o sistema utilizando terra, pedriscos e plantas de pequeno porte. Cada participante levará para casa seu terrário. O público é livre, sem restrição de idade. É necessário fazer inscrição no local da atividade. As vagas são limitadas a três grupos por dia, com 15 pessoas cada.

Dia: 26 e 27/03
Horário: 11h, 14h e 15h30
Local: Varanda Tamboril


Cinema com mesa redonda
– Filme: “A Sea Change – Uma mudança no mar”

A exibição do filme “Uma mudança no mar” trata de temas atuais como mudanças climáticas, emissão de carbono e o cotidiano de uma população intimamente ligada à dinâmica das águas. Esses assuntos abordados no filme desencadearão discussões providas durante a mesa redonda.

Ricardo Motta Pinto Coelho
José Fernandes Bezerra Neto
Cardes Monção Amâncio

Dia: 26/03
Horário: 10h
Local: Teatro Inhotim

Sobre maniamuseu

Maníaco por museus de todo mundo. Eles trazem a história, o futuro, o diferente e a cultura. Entretenimento e educação. Viaje em maniamuseu.
Esse post foi publicado em Arte Comunicação&Design, Arte Contemporânea, Água, Ciência & Tecnologia, Museus das Américas, Museus do Brasil e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s