Museu Vale

Seminários continuam agitando o Museu Vale

No segundo  dia dos Seminários Internacionais Museu Vale, que acontece em Vila Velha, a platéia não participou apenas como ouvinte. Ela entrou na dança e interagiu com o bailarino e coreógrafo Ivaldo Bertazzo, em uma coreografia que mexeu e remexeu com o corpo e a mente.

Com bastante bom humor, Ivaldo foi logo afirmando que a dança que estavam realizando naquele momento não se tratava de nenhuma seita religiosa ou outra entidade qualquer. Enquanto brincava com o público, Ivaldo falava de seus trabalhos e de como a dança permitiu que ele realizasse grandes trabalhos sociais em comunidades que pareciam impossíveis de qualquer tipo de ação social. Foi assim na favela da Maré, no Rio de Janeiro, e com jovens de comunidades carentes de São Paulo.

Antes, na palestra realizada às 15 horas, a artista plástica Thereza Miranda e o grafiteiro Bruno Big já tinham encantado os ouvintes com relatos de seus trabalhos, sempre tendo como base de suas palestras o tema “Homo Faber: o animal que tem mãos”

Nesta sexta-feira o evento começou às 15 horas com as participações da fotógrafa e videomaker capixaba Beatriz Lindenberg e do cenógrafo e light designer Gringo Cardia.. Às 19 horas foi a vez de Eduardo Jardim, filósofo e professor de filosofia da PUC-RJ.

No final de semana grandes convidados estão programados. Sábado a mesa de debates começa às 11 horas e será com Mana Bernardes, designer de jóias, artista visual e poeta. Ao lado dela a editora e curadora especialista em designer Adélia Borges. Na conferência da tarde, que começa às 15 horas, o convidado é o filósofo e professor de Sorbonne, membro do Institut Universitaire de France, Ranaud Barbaras.

No domingo, dia de encerramento, os horários são os mesmos de sábado e na primeira mesa de debates estarão Laura Novik arquiteta e analista de tendências que abordará sobre Novas Explorações do Designer Latino-Americano; e Jum Nakao estilista e diretor de criação que vai falar do tema ” Pensar com as mãos”.  Encerrando os Seminários o palestrante e o Deyan Sudjic diretor do Designer Museum de Londres.

Sobre maniamuseu

Maníaco por museus de todo mundo. Eles trazem a história, o futuro, o diferente e a cultura. Entretenimento e educação. Viaje em maniamuseu.
Esse post foi publicado em Museus das Américas, Museus do Brasil e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s