Curso Livre de Arte Sacra – Portugal

O curso é promovido pelo Museu de Arte Sacra e Etnologia de Fátima (MASE), dos missionários da Consolata. A formação decorrerá em cinco sessões nas instalações do MASE todas as terças-feiras, entre as 18h30 e as 20h.

Os participantes são provenientes de Entroncamento, Leiria, Fátima, Ourém e Batalha. O limite máximo de participantes é de 30 e a data limite para a inscrição é 19 de Abril, junto do Museu. A formadora é Sónia Vazão, licenciada em História – variante História da Arte.

O Barroco, pelas suas características emotivas, de opulência, de magnificência e de teatralidade, rapidamente se afirmou no panorama cultural do Antigo Regime, pois servia quer os interesses dos Estados absolutistas, quer o propósito da Igreja Católica, em ordem à doutrinação dos crentes num período de plena consolidação do protestantismo.

 

mais informações no site: http://www.fatimamissionaria.pt/artigo.php?cod=18685&sec=74

Sobre maniamuseu

Maníaco por museus de todo mundo. Eles trazem a história, o futuro, o diferente e a cultura. Entretenimento e educação. Viaje em maniamuseu.
Esse post foi publicado em Arte Comunicação&Design, Arte Sacra e Medieval, Museus da Europa, Museus de Portugal. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s