Museu Asas de Um Sonho – 90 mil visitantes

CAP-4 Paulistinha

Paulistinha

Museu da Tam recebeu 90mil visitantes.

Divulgação

O Museu TAM, localizado em São Carlos, tem o objetivo de preservar a história da aviação

O Museu TAM acaba de atingir a marca dos 90 mil visitantes desde que foi reinaugurado, em junho de 2010. Localizado em São Carlos, o museu é a realização do sonho dos irmãos Rolim e João Amaro de preservar a história da aviação. A instituição foi criada em 1993 e passou por extensa reforma antes de ser reaberta ao público, no ano passado. Até então, sob o antigo nome de Museu Asas de um Sonho, já havia recebido mais de 80 mil visitantes. Se somados os dois períodos, o número chega a mais de 165 mil pessoas.

“Em 9 meses, alcançamos uma marca histórica, que nos enche de alegria e é motivo de orgulho para uma companhia aérea declaradamente apaixonada por voar”, afirma João Amaro, presidente do Museu TAM (www.museutam.com.br). “Todos que entram aqui no museu podem realizar essa viagem pela trajetória da aviação. Vamos continuar prestando essa homenagem ao contar a história dos aviões e às proezas dos criadores, construtores, mecânicos, heróis e pilotos do passado.”

A coleção do Museu TAM, que reúne o maior acervo de aviação do mundo mantido por uma companhia aérea, começou com duas aeronaves: um Cessna 140 e um Cessna 195. Hoje, já são mais de 70 aviões em exposição, sendo que dois chegaram há pouco tempo. É o caso do Hawker Siddeley HS-125 (bimotor a jato doado pela FAB – Força Aérea Brasileira) e do Roloff-Unger RLU-1 Breezy Pusher.

fonte: http://jornalcidade.uol.com.br/rioclaro/intervalo/intervalo/73531–Museu-TAM-foi-visitado-por—90-mil-pessoas-em-Sao-Carlos–

Sobre maniamuseu

Maníaco por museus de todo mundo. Eles trazem a história, o futuro, o diferente e a cultura. Entretenimento e educação. Viaje em maniamuseu.
Esse post foi publicado em Aviação, Militar, Museus das Américas, Museus do Brasil e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s