Renascentistas e arte medieval

National Gallery of Art, Washington, DC

A National Gallery of Art guarda uma das principais coleções de pinturas medievais e renascentistas. São obras de italianos do séc XIII ao XVI, francesesd o XVIII e XIX, além de obras de artistas holandeses, flamencs e espanhóis.

A Galeria Nacional de Arte foi criada em 1937 para o povo dos Estados Unidos da América por uma resolução conjunta do Congresso, aceitar o dom de financista e colecionador de arte Andrew W. Mellon. Durante a década de 1920, Mr. Mellon começou a recolher com a intenção de formar uma galeria de arte para a nação, em Washington. Em 1937, ano da sua morte, ele prometeu a sua colecção para os Estados Unidos. Os fundos para a construção do edifício West foram fornecidas pela AW Mellon Educacional e Charitable Trust. Em 17 de março de 1941, o presidente Franklin D. Roosevelt aceitou o edifício concluído e as coleções em nome do povo dos Estados Unidos da América.

As pinturas e obras de escultura dada por Andrew Mellon criaram um núcleo de alta qualidade em torno do qual as coleções têm crescido. espero que o Sr. Mellon que a recém-criada Galeria Nacional de atrair doações de outros colecionadores logo foi realizado na forma de doações importantes de arte de Samuel H. Kress, H. Kress Rush, Joseph Widener, Chester Dale, Ailsa Mellon Bruce, J Lessing . Rosenwald, e Edgar William e Berenice Chrysler Garbisch bem como dons individuais de centenas de outros doadores.

A Galeria East Building, localizado em terras retiradas da resolução original do Congresso, foi inaugurado em 1978. Ela acomoda coleções de crescimento da galeria de exposição e expandiu cronograma e abriga um centro avançado de pesquisa, escritórios administrativos, uma grande biblioteca e uma coleção crescente de desenhos e gravuras. O edifício foi aceito para a nação em 01 de junho de 1978, pelo presidente Jimmy Carter. Recursos para a construção foi dada por Paul Mellon e do falecido Ailsa Mellon Bruce, o filho ea filha do fundador, e pela Andrew W. Mellon Foundation.

Em 23 de maio de 1999 Galeria do abriu um jardim de esculturas ao ar livre projetado para oferecer diversão o ano todo para o público. Localizado no bloco de 6,1 acres ao lado do Edifício West na 7th Street and Constitution Avenue, NW, o jardim oferece uma informal, mas elegante criação de obras de escultura moderna e contemporânea.

O Comité de Colecionador, um grupo consultivo de cidadãos privados, tornou possível adquirir pinturas e esculturas do século XX. Principais obras de arte, têm vindo à galeria através da patronos Fundo Permanente. Além disso, os membros do Círculo da Galeria Nacional de Arte forneceram fundos para muitos programas e projetos especiais. O Jardim de Esculturas é um presente para a nação do Morris e Cafritz Gwendolyn Foundation.

 

fonte:

HOME

Tour the Collection

image: Follower of Pieter Bruegel the Elder, The Temptation of Saint Anthony (detail), c. 1550/1575 image: Jan Gossaert, Portrait of a Merchant (detail), c. 1530 image: Antwerp 16th Century (Possibly Matthys Cock), The Martyrdom of Saint Catherine (detail), c. 1540 image: Quentin Massys, Ill-Matched Lovers (detail), c. 1520/1525 image: Jan Gossaert, Saint Jerome Penitent (detail), c. 1509/1512

Sobre maniamuseu

Maníaco por museus de todo mundo. Eles trazem a história, o futuro, o diferente e a cultura. Entretenimento e educação. Viaje em maniamuseu.
Esse post foi publicado em Arquitetura, Arte Comunicação&Design, Museus das Américas, Museus dos Estados Unidos e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s