Novidades no Museu de Histórico Nacional do RJ

Novidades no Museu de História Natural do RJ

Seja Bem-vindo ! 

Museu Histórico Nacional, criado em 1922, é um dos mais importantes museus do Brasil, reunindo um acervo de mais de 277.490 itens, entre os quais a maior coleção de numismática da América Latina.
O conjunto arquitetônico que abriga o Museu desenvolveu-se a partir do Forte de Santiago, na Ponta do Calabouço, um dos pontos estratégicos para a defesa da cidade do Rio de Janeiro.

Foto:Divulgação

Portugueses no Mundo 

Exposição de longa duração apresenta a expansão portuguesa a partir das grandes navegações, incluindo a colonização do Brasil e as características peculiares da formação econômica, política e social de nosso País.

Restauração e Modernização 

Obras concluídas e novo circuito de exposições de longa duração já em cartaz! Conheça os detalhes!
A Construção da Nação 

Exposição de longa duração apresenta a história do Brasil, desde a fundação do Estado Imperial, em 7 de setembro de 1822, até a Proclamação da República, em 15 de novembro de 1889.
Emanoel Araujo 

Até 13 de março de 2011, exposição revela a trajetória de Emanoel Araujo, um dos principais nomes da arte e da cultura brasileira. São 150 obras entre esculturas, gravuras, relevos e xilogravuras, além de duas instalações. Visite a exposição!

Sobre maniamuseu

Maníaco por museus de todo mundo. Eles trazem a história, o futuro, o diferente e a cultura. Entretenimento e educação. Viaje em maniamuseu.
Esse post foi publicado em História & Arqueologia, Museus das Américas, Museus do Brasil e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s