Museu de Arte Contemporânea do RJ

MAM RIO DE JANEIRO

Projeto Foyer – Daniel Lannes – República

Daniel Lannes inaugura o Projeto Foyer com a tela Duelo de camarotes: Pipo’s x Cash Box. Segundo o artista: “Estas são duas, das sete telas do painel, que mostram uma cena de um baile com banho de espuma a partir de pinturas históricas realizadas por Debret durante a presença da corte portuguesa.” De 26 jan a 13 mar 2011. 

 

Leia mais…

Flávio de Carvalho desveste a moda da cabeça aos pés
O pintor, desenhista e arquiteto modernista brasileiro, Flávio de Carvalho (1899 – 1973) foi também estudioso da relação entre a moda e os movimentos da história entre os anos 30 e 50, e inspira esta exposição. Ela apresenta um passeio pelos últimos trinta anos da moda brasileira, a partir da visão do artista, retratados de forma atemporal pelas lentes de grandes fotógrafos de moda como Bob Wolfenson, Gui Paganini, Jacques Dequeker, Daniel Klajmic, Klaus Mitteldorf, Thelma Vilas Boas, entre outros. De 23 fev a 10 abr 2011. 

 

Leia mais…

Carlos Zilio – Pinturas
Exposição de pinturas do artista produzidas em 2009 e 2010. De 17 fev a 10 abr 2011. 

 

Leia mais…

Terceira Metade
Mostra dos artistas contemporâneos Tatiana Blass (São Paulo, Brasil, 1979), Manuel Caeiro (Portugal, 1975) e Yonamine (Angola, 1975), criando um diálogo a três. De 18 fev a 15 mai 2011. 

 

Leia mais…

Luis Felipe Noé
01 dez 2010 – 13 fev 2011 

Primeira retrospectiva do grande mestre argentino a ser realizada no Brasil. A mostra apresenta 56 trabalhos entre pinturas e desenhos, aí incluídas uma instalação e as obras especialmente criadas em 2009 para a 56a edição da Bienal de Veneza.

 

Leia mais…

Genealogias do Contemporâneo
Exposição de longa duração que reúne artistas fundamentais da arte brasileira entre os anos 1920 e 1970. 

 

Sobre maniamuseu

Maníaco por museus de todo mundo. Eles trazem a história, o futuro, o diferente e a cultura. Entretenimento e educação. Viaje em maniamuseu.
Esse post foi publicado em Arte Comunicação&Design, Arte Contemporânea, Museus das Américas, Museus do Brasil e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s