Carnaval no Museu du Ritmo, Salvador, BA

Ministra cai na folia de Brown

Idealizado por Carlinhos Brown, o Museu du Ritmo foi inaugurado em 2007 como um espaço aberto para a cultura e as artes. O local soma-se às ações de recuperação da Cidade Baixa, região portuária que já foi o centro comercial da cidade de Salvador.

Candyall Guetho Square - 1996

Ocupando as dependências do antigo Mercado do Ouro, edifício tombado pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o Museu du Ritmo abriga projetos de diversas áreas. Manifestações artísticas como música, teatro, moda, artes plásticas, dentre outras, hoje já têm espaço garantido no Museu du Ritmo, porém pretende-se transformá-lo no principal centro cultural de Salvador. Este projeto, atualmente em desenvolvimento, abarca uma série de serviços e atividades culturais, além de uma escola de inclusão digital que atenderá as comunidades carentes, como o Pilar, que encontra-se na mesma área geográfica.

Zárabe - Crédito Guillermo Barber

Estas ações visam incentivar o fluxo turístico da região, contribuindo para a recuperação histórica e cultural, ademais da revitalização econômica do entorno através da geração de emprego e renda.

terça-feira, fevereiro 15th, 2011

por Danile Rebouças e Renata Telles

sarau do brownCarlinhos Brown comanda a festa no Museu du Ritmo – Foto: Tiago Lima

Carlinhos Brown, 48 anos, recebeu uma convidada especial em seu Sarau do Brown, realizado no domingo (13), no Museu du Ritmo: a nova ministra da Cultura, Ana de Hollanda, 62. ”O sarau é uma festa muito bonita. Fiquei impressionada com a energia de Carlinhos Brown, dos músicos e da plateia”, disse ela, que é irmã de Chico Buarque.

Brown fez uma noite de ”multilinguagem” e dividiu o palco com o axé de Daniela Mercury, 45, o pop rock de Nando Reis, 48, e o romantismo indie de Marcelo Jeneci, 28, uma das revelações de 2010.

Para encerrar o sarau na maior paz, os integrantes do grupo Filhos de Gandhy levaram o público para uma volta no Museu. O arrastão já virou tradição no evento e homenageou o tema do Carnaval 2011 de Brown: a percussão.

Sobre maniamuseu

Maníaco por museus de todo mundo. Eles trazem a história, o futuro, o diferente e a cultura. Entretenimento e educação. Viaje em maniamuseu.
Esse post foi publicado em Arte Comunicação&Design, Música, Museus das Américas, Museus do Brasil e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s