Restauração do Museu de Patos de Minas

Patos Hoje – Restauração chega ao fim e Museu de Patos pode ser inaugurado em junho.

A casa do ex-goverandor, Olegário Maciel, foi restaurada e abrigará o Museu da cidade de Patos de Minas.
A sonhada visita ao Museu da Cidade de Patos de Minas -MuP- está cada vez mais perto de ser concretizada. Depois de anos de trabalho na antiga moradia do ex-governador de Minas Gerais -Olegário Maciel- os profissionais que faziam a recuperação da casa que já foi usada pelo governador e toda sua equipe para governar o Estado começaram a recolher as ferramentas.

A restauração deve terminar nos próximos dias, restando para a inauguração apenas a organização do acervo. De acordo com Alex Castro Borges, responsável pelo patrimônio cultural da cidade, os restauradores já retiraram os andaimes e a casa de 90 anos já pode ser vista por fora. Da restauração, só faltam a raspagem do piso, as instalações elétricas e a limpeza. Segundo Alex, isso deve ficar pronto em 20 dias.

Para marcar a data da inauguração do MuP, Alex informou que depende apenas de pequenos acertos da administração. A intenção é de que ela aconteça no dia 2 de junho quando será feita a entrega da Comenda Antônio Secundino de São José em que o Governador Antônio Anastasia estará na cidade e poderá participar da abertura do Museu.
A casa adquirida pelo município em 1986 se transformou no Museu da Cidade de Patos de Minas através da Lei Municipal 5.508 de 29 de dezembro de 2004. Desde então, ela vendo sendo restaurada para abrigar o acervo do patrimônio histórico cultural do município. Alex não soube precisar os valores que foram investidos, mas estima-se que cerca de R$1 milhão foram gastos na obra que guardará a história do povo patense.
Fonte: Patos Hoje – Autor: Farley Júnio

Sobre maniamuseu

Maníaco por museus de todo mundo. Eles trazem a história, o futuro, o diferente e a cultura. Entretenimento e educação. Viaje em maniamuseu.
Esse post foi publicado em Gente & Comportamento, História, História & Arqueologia, Museus das Américas, Museus do Brasil, Política e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s