Museu do Vinho recebe exposição sobre a antiga Civilização Egípcia – emvideira.com.br

Museu do Vinho recebe exposição sobre a antiga Civilização Egípcia


Como parte das comemorações alusivas ao 67º aniversário de Videira, a Prefeitura de Videira, Santa Catarina, Brasil –  através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e o Museu do Vinho Mário de Pellegrin trazem ao município a exposição Antiga Civilização Egípcia. A mostra será aberta no próximo dia 8 de março, na Sala de Atividades Temporárias do Museu do Vinho Mário de Pellegrin e seguirá aberta ao público até o dia 10 de abril.

De acordo com a coordenadora do Museu – Caroline Martelo a exposição será desenvolvida em  parceria com o Museu Egípcio e a Ordem Rosacruz de Curitiba (PR) e apresenta diversos aspectos da cultura egípcia. Está organizada em quatro eixos temáticos: período pré-dinástico, poder faraônico, cotidiano e sociedade e a religiosidade egípcia. ”Esses temas permitirão ao visitante conhecer um pouco mais sobre a vida na antiga terra dos faraós, a partir de fragmentos do seu cotidiano”, diz Caroline.

Fazem parte dessa mostra objetos como o cetro e o mangal que eram símbolos de poder do faraó, a tampa de uma caixa utilizada para guardar espelhos, amuletos religiosos, a tampa de um sarcófago, entre outros itens que evidenciam algumas peculiaridades desta Cultura Milenar.

Serviço:
Exposição Antiga Civilização Egípcia
Local: Sala de Atividades Temporárias do Museu do Vinho Mário de Pellegrin
Rua Padre Anchieta, nº 344, Bairro Matriz
Período: 08 de março a 10 de abril de 2011
Horário de visitação: De terça a sexta-feira – 8h30 as 12h e das 13h30 as 18h
Sábados e domingos: das 13h as 19h

Sobre o Museu Egípcio Rosa Cruz:

O Museu Egípcio e Rosacruz busca preservar e divulgar a memória da antiga civilização egípcia através de suas exposições de longa duração. Com sede em Curitiba, junto aos prédios em estilo egípcio da Ordem Rosacruz, foi inaugurado em outubro de 1990 através da doação de réplicas egípcias confeccionadas pelo artista plástico Eduardo D’Ávila Vilela. Nos anos seguintes o acervo foi sendo ampliado através dos trabalhos de outros artistas que reproduziram fielmente artefatos egípcios cujos originais encontram-se em museus do Egito, Europa e Estados Unidos. Em 1995 foi incorporada ao acervo do Museu, a múmia Tothmea, uma egípcia com cerca de 2.700 anos, exposta em uma sala ricamente decorada, semelhante as tumbas funerárias egípcias realizadas no período do Reino Novo.

Horário de Atendimento:

Terça a sexta feira: 8:30 as 12h/13:30 as 18h
*Sabados e domingos: 10h as 12h/13:30 as 18h

Agende já sua visita guiada, assim ficará saborear cada detalhe de sua visita.

Visitas noturnas também podem ser feitas com agendamento.


fonte: emvideira.com.br

Sobre maniamuseu

Maníaco por museus de todo mundo. Eles trazem a história, o futuro, o diferente e a cultura. Entretenimento e educação. Viaje em maniamuseu.
Esse post foi publicado em Alimentos & Bebidas, Museus das Américas, Museus do Brasil, Vinho e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s