IBRAM negocia participação no Art Project

IBRAM negocia participação no Art Project. Se você não conhece o projeto acesse em Maniamuseu.

Os museus do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) poderão ficar ainda mais acessíveis. A autarquia iniciou negociações com a empresa Google Brasil para adicionar os museus federais ao Art Project.

Lançado recentemente pela Google EUA, o Art Project é um programa de visitas online a museus de arte. Por meio de ferramentas como street view, o visitante pode circular pelas galerias dos museus e selecionar obras de arte que lhe interessem. Além disso, tem a opção de criar sua própria coleção virtual e compartilhá-la.

“Esse será um excelente instrumento de divulgação dos nossos museus, ajudando aqueles que nos visitarem para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 a conhecer melhor o nosso patrimônio museológico”, afirma o presidente do Ibram, José do Nascimento Junior.

Entre os museus que já participam do projeto, destacam-se o Palácio de Versalhes (França), National Gallery (Reino Unido), Museo Reina Sofia (Espanha), Museu Van Gogh (Holanda) e o Museu Hermitage (Rússia).

Sobre maniamuseu

Maníaco por museus de todo mundo. Eles trazem a história, o futuro, o diferente e a cultura. Entretenimento e educação. Viaje em maniamuseu.
Esse post foi publicado em Gente & Comportamento, Museus das Américas, Museus do Brasil e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s