Laboratório Inhotim

Laboratório Inhotim será apresentado ao público em Belo Horizonte

21/02/2011

O resultado de 14 projetos patrocinados pela empresa Vivo serão destaque na mostra cultural Rede Lab

O projeto Laboratório Inhotim, Brumadinho, desenvolvido pela instituição desde 2005 com jovens da rede pública de ensino da cidade, será destaque durante o evento Rede Lab Minas, promovido pela Vivo e coordenado pelo Instituto Artivisão. A mostra, que acontece de 22 a 25 de fevereiro no Espaço Cultural CentoeQuatro, em Belo Horizonte, vai apresentar os resultados do programa Vivo Lab, promovido desde 2009, e que mostra como a experimentação pode permear as mais diversas áreas do conhecimento.

Durante os quatro dias de evento haverá uma intensa programação, totalmente gratuita, com arenas de debate, oficinas, laboratórios, performances e muito mais. Em estandes espalhados pelo galpão serão apresentados os trabalhos desenvolvidos por 14 empresas patrocinadas pela Vivo, incluindo o Instituto Inhotim.

O Instituto apresentará ao público o projeto Rede Criativa Inhotim que promove o desenvolvimento cultural, artístico e social de estudantes do município de Brumadinho e região, denominado Laboratório Inhotim. O projeto foi escolhido porque busca incentivar jovens de 16 a 18 anos, moradores de Brumadinho e de cinco distritos do município, a explorar a cidade e os conteúdos de arte contemporânea por meio de diversas linguagens, entre elas a linguagem audiovisual. A partir de dinâmicas interativas e colaborativas, com base na experiência já consolidada do Laboratório Inhotim, os jovens participam, ao longo de doze meses, de encontros destinados ao desenvolvimento de instrumentos de expressão e de comunicação, capazes de trazer visibilidade às questões culturais de Brumadinho e região.

Além de conhecer e vivenciar um pouco da experiência do Inhotim, o visitante será convidado a participar de outros laboratórios temáticos de outras empresas e a interagir com uma bancada eletrônica para customização dos trabalhos artísticos.

No espaço das Arenas, o público também poderá debater com os participantes dos projetos e demais convidados sobre os principais temas que influenciam e determinam tendências no cenário da cultura, mídias digitais, redes e educação.

Confira a programação completa do evento no www.vivolab.com.br/redelab

Sobre maniamuseu

Maníaco por museus de todo mundo. Eles trazem a história, o futuro, o diferente e a cultura. Entretenimento e educação. Viaje em maniamuseu.
Esse post foi publicado em Arte Comunicação&Design, Arte Contemporânea, Museus das Américas, Museus do Brasil e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s