Casa de Portinari

Em Brodowski, São Paulo, Brasil o Museu Casa de Portinari.O Museu Casa de Portinari pertence à rede de museus da Secretaria de Estado da Cultura no interior. Desde agosto de 2008, é administrado em convênio com a ACAM Portinari (Associação Cultural de Amigos do Museu Casa de Portinari), Organização Social de Cultura responsável também pela gestão de outras seis instituições museológicas estaduais. Em 2010, o museu de Brodowski associou-se ao ICOM (Conselho Internacional de Museus), principal organismo internacional da área.

Aqui você encontra informações detalhadas sobre o Museu Casa de Portinari; a história, características, informação institucional, calendário de eventos e referências online relacionadas ao Museu e a Candido Portinari.

  • om

    Sobre o Museu

    Instalado na casa onde o grande pintor brasileiro Candido Portinari viveu sua infância e juventude, o Museu abriga importantes obras do artista, objetos pessoais, documentos e muitos outros ítens, fragmentos de sua vida.

  • inst

    Informação Institucional

    O Museu Casa de Portinari pertence à rede de museus da Secretaria de Estado da Cultura no interior, administrado em convênio com a ACAM Portinari (Associação Cultural de Amigos do Museu Casa de Portinari). Conheça a missão, valores e objetivos da instituição.

  • acrv

    O Acervo do Museu

    O acervo artístico do Museu Casa de Portinari é constituído por pinturas murais, nas técnicas de afresco e têmpera, com temática predominantemente sacra. Pode-se considerar a casa propriamente dita como acervo, por conter em suas paredes pinturas do artista e, paralelamente, por apresentar muitas informações sobre a vida de Portinari no contexto histórico e social de sua época.

Acervo – Galeria Superzoom

Conheça, e observe as obras que fazem parte do acervo deste Museu, com riqueza de detalhes, através de imagens interativas superzoom. Aproveite mais essa inovação tecnológica que o Museu oferece ao público com o objetivo de tornar mais conhecida e acessível a obra do artista.

Como usar a Galeria Superzoom

A. Painel de Visualização

Na representação do painel de visualização (ao lado), existem 3 áreas destacadas em vermelho. Esses são os principais dispositivos de navegação e controle do painel.

1. Navegador

O navegador tem duas funções:

  • Indica, através de um marcador, a porção da imagem que está sendo visualizada,
  • Navegação rápida. Basta clicar na região da imagem que deseja visualizar.

Se desejar uma transição mais suave, clique e arraste o mouse.

2) Lista de Obras

Através deste menu, você pode selecionar as imagens pelo título da obra.

3) Barra de Ferramentas

No painel de controle, clique em qualquer miniatura para carregar a imagem correspondente. Para “rolar” as imagens neste menu, aproxime o mouse das extremidades (direita ou esquerda). Logo abaixo há uma barra de ferramentas com uma série de botões que você pode usar para controlar ampliação/redução, realizar movimentos direcionais, etc.

B. Comandos Básicos

Você também pode utilizar comandos básicos para visualizar as imagens.

 

Sobre maniamuseu

Maníaco por museus de todo mundo. Eles trazem a história, o futuro, o diferente e a cultura. Entretenimento e educação. Viaje em maniamuseu.
Esse post foi publicado em Arte Comunicação&Design, Museus das Américas, Museus do Brasil e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s