Os Museus mais visitados de Portugal

Instituto do Museu e da Conservação divulgam números de visitantes aos museus de Portugal.

Os visitantes dos museus e palácios nacionais ultrapassaram os 2,3 milhões de entradas em 2010, com o Museu dos Coches e o Palácio de Sintra a manterem-se no topo das preferências, segundo as estatísticas oficiais. De acordo com os dados do Instituto dos Museus e da Conservação (IMC) disponibilizados online por este organismo tutelado pelo Ministério da Cultura (MC), os 28 museus (incluindo o núcleo de Vila Viçosa do Museu dos Coches) e cinco palácios nacionais receberam um total de 2.368.562 entradas entre janeiro e dezembro do ano passado.
Comparativamente a 2009, deu-se uma descida de 13.620 visitantes.
Fora de Lisboa, o Museu Monográfico de Conímbriga voltou a liderar as preferências, com 86.984 visitantes, seguido do Museu D. Diogo de Sousa, em Braga, com 73.066, e depois o Museu Soares dos Reis, no Porto, com 60.324 entradas.
Os maiores picos de afluência aos museus voltaram a registar-se em maio (270.045 visitantes) – quando se celebra, a 18, o Dia Internacional dos Museus, data que envolve centenas de iniciativas por todo o país – e agosto, o mês com mais visitantes, num total de 284.197 entradas.
Fonte: IMC Publicado em Janeiro 26th, 2011 por apat

Sobre maniamuseu

Maníaco por museus de todo mundo. Eles trazem a história, o futuro, o diferente e a cultura. Entretenimento e educação. Viaje em maniamuseu.
Esse post foi publicado em Museus da Europa, Museus de Portugal e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s