Museu do Ouro integra roteiro cultural para a Copa do Mundo de 2014

Museu do Ouro integra roteiro cultural para a Copa do Mundo de 2014

O Museu do Ouro, em Sabará (MG), prepara-se para se tornar um dos roteiros culturais da Copa do Mundo de 2014. A prefeitura municipal e a Escola de Arquitetura da Universidade Federal de Minas Gerais pretendem criar o Caminho da Rua da Intendência, que conduzirá turistas ao museu, antiga Casa da Real Intendência e Fundição do Ouro de Sabará.

Ao todo serão criados quatro caminhos turísticos na cidade e todos guiarão os visitantes às principais referências de seu patrimônio histórico. Até 2013, serão aplicados R$ 30,4 milhões do PAC – Cidades Históricas no plano de requalificação urbana e arquitetônica do centro histórico. A ideia é aproveitar a proximidade com a capital (Belo Horizonte, uma das cidades-sede da Copa de 2014) para impulsionar a atividade turística no município.

O Museu do Ouro é o único exemplar de casa de fundição preservado em Minas Gerais e tem como acervo objetos e instrumentos originais do serviço de fundição, mobiliário, prataria, armaria, arte sacra, que ilustram a cultura e a história mineira nos séculos XVIII e XIX.

Fonte: Assessoria de Comunicação, Ibram/MinC
Data de Publicação:  24/01/2011

Sobre maniamuseu

Maníaco por museus de todo mundo. Eles trazem a história, o futuro, o diferente e a cultura. Entretenimento e educação. Viaje em maniamuseu.
Esse post foi publicado em História, História & Arqueologia, Museus das Américas, Museus do Brasil e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s