Novo Museu de Judeus da Polônia

Muzeum Historii Żydów Polskich Novo museu dos Judeus da Polônia

Ilustracja

A iniciativa do Museu de História dos Judeus Poloneses vieram do Instituto Histórico Judaico de Associação e, gradualmente, ganharam reconhecimento tanto na Polónia e no estrangeiro. Mecenato para a criação do Museu se tornou o Presidente da Polónia Aleksander Kwasniewski , e liderado por Shimon Peres , o ex-Primeiro Ministro e Ministro dos Negócios Estrangeiros de Israel, explora a Comissão de Honra Internacional do Museu, que consiste de personalidades de vários países.

Com o financiamento recebido primeiramente dos indivíduos e das fundações dos EUA, Alemanha e Reino Unido. Ingleses e polacos com o tempo tornou-se possível desenvolver projetos futuros do Museu, uma documentação reunião ímpar de polonês Judaica no mundo, eo despertar de um amplo apoio internacional de que é necessário recolher os fundos necessários para a construção do edifício do Museu. Cidade de Varsóvia consagraram para esta finalidade parcela de terreno junto ao Monumento da Revolta do Gueto de Varsóvia. 25 de janeiro de 2005. acordo foi assinado entre o governo polonês, a cidade de Varsóvia e do Jewish Historical Society, uma organização em que foi acordado e que o sistema de financiamento do futuro museu. Isso permitirá o início da construção do Museu.

O museu se tornou um ponto de referência para todos os interessados na herança dos judeus poloneses e fazendo o sinal de um avanço nas relações entre poloneses e judeus. Centenas de milhares de judeus que vêm a cada ano para o polonês pode ser encontrada na maioria das importantes informações que lhes permitam de forma consciente seus próprios planos de viajar para locais de sua história familiar. A existência de um museu deve apoiar o desenvolvimento da identidade judaica, incluindo uma comunidade ressurgimento de judeus poloneses, e uma de suas tarefas será a de apoiar muitas nacional e as iniciativas locais, realizado em uma Polónia democrática de se repensar a experiência de convivência das duas comunidades. O programa será uma espécie de museu do portal , dando uma orientação geral, e dirigir todos os interessados a locais onde eles são lembrados de ambos, e obscuridade placas brilhantes de-judeu polonês passado.

 

Apoio a Museus
ORDEM NEWSLETTER

O museu deve, no entanto, acima de tudo, tornar-se um local de encontro e discussão de pessoas que querem entender melhor passados e contemporâneos da cultura judaica, que desejam enfrentar os estereótipos e reduzir os fenômenos que ameaçam o mundo de hoje, tais como preconceitos xenofobia e nacionalismo. Nesse sentido, deve ser um lugar de todos os ideais radiante de abertura, tolerância e verdade.

 

 

 

Sobre maniamuseu

Maníaco por museus de todo mundo. Eles trazem a história, o futuro, o diferente e a cultura. Entretenimento e educação. Viaje em maniamuseu.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s