Museu da Vida ::: Eventos Anteriores ::: Ciência Móvel bate recorde de público do ano em Petrópolis

Museu da Vida

Ciência Móvel bate recorde de público do ano em Petrópolis

O Ciência Móvel – Vida e Saúde para Todos esteve no município de Petrópolis, entre 18 e 23 de outubro, integrando as atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Cerca de 13.430 pessoas – recorde de público atendido em 2010 – tiveram a oportunidade de conhecer os módulos e de participar de diversas atividades do acervo do caminhão, entre eles jogos, equipamentos interativos, multimídias, oficinas e contação de histórias.

Enquanto o caminhão ficou aberto à visitação no Museu Imperial, duas exposições do projeto foram montadas na Faculdade Arthur Sá Earp Neto: Vias do coração e Dengue.

Vias do Coração

Patrocinada pela Sanofi-aventis, Vias do Coração é uma exposição interativa que combina conteúdo, jogos eletrônicos e atrações para facilitar o aprendizado sobre o coração e estimular a prevenção de doenças cardiovasculares.

A mostra, estruturada de forma lúdica, é dividida em quatro estações periféricas, nas quais o visitante recebe informações sobre a anatomia e o funcionamento do coração, o sistema circulatório e os principais elementos constituintes do sangue.

Um painel central aborda o tema da hipertensão, misturando curiosidades históricas, dados sobre a doença e dicas sobre como controlar a pressão arterial e cuidar da saúde do coração.

Dengue

A exposição Dengue, realizada pelo Museu da Vida/COC/Fiocruz, apresenta uma retrospectiva histórica da doença e, ao mesmo tempo, enfatiza a importância de mobilizar a sociedade no combate ao mosquito da dengue. A mostra inclui várias atividades lúdicas e interativas.

O Ciência Móvel, projeto desenvolvido em parceria com a Fundação Cecierj e patrocinado pela sanofi-aventis, é um museu itinerante que percorre a região sudeste levando – sobretudo às cidades mais carentes – exposições, jogos, oficinas, multimídias, vídeos, palestras, entre outras atividades interativas relacionadas à ciência, tecnologia e saúde. O objetivo é mostrar aos moradores e estudantes das cidades visitadas como a ciência está presente no dia-a-dia de cada um.

A participação do projeto no evento resultou de parceira entre Museu da Vida, Secretaria Municipal de C&T de Petrópolis, Museu Imperial e o Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC).

fonte: Museu da Vida ::: Eventos Anteriores ::: Ciência Móvel bate recorde de público do ano em Petrópolis.

Sobre maniamuseu

Maníaco por museus de todo mundo. Eles trazem a história, o futuro, o diferente e a cultura. Entretenimento e educação. Viaje em maniamuseu.
Esse post foi publicado em Ciência & Tecnologia, Medicina & Drogas, Museus do Brasil e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s