Arte Moderna em Versailles?

Haverá arte contemporânea em Versailles depois de Murakami?

Post de http://tcmagazine.wordpress.com comenta a possibilidade. Publicamos neste blog sobre exposição. Veja o choque visual que ela causou:

Toy Art em Versailles – Murakami

Publicado em setembro 13, 2010 por maniamuseu

outubro 15, 2010 por tcmagazine

“Tongari-Kun (Mister Pointy)” de Takashi Murakami em exposição no Hercules Salon de Versailles (Foto: Gilles Truyens/EPV)

O diretor do Palácio de Versailles nega que tenha cedido às exigências de grupos de protesto tradicionalistas contra seu programa de arte contemporânea, concordando que não sejam usados os aposentos reais do palácio como espaços de exposição. Mais de 12 mil pessoas assinaram dois diferentes protestos contra a exposição atual de Takashi Murakami, que fica em cartaz até 12 de dezembro.

Ao invés disso, Jean-Jacques Aillagon decidiu montar futuras exposições em outras áreas do castelo do século XVII, após a polemica sobre a atual mostra das obras do artista japonês. Ao todo, 22 obras estão em exposição, incluindo sete esculturas e um vídeo, além de 11 obras especialmente comissionadas.

Fonte: The Art Newspaper

Sobre maniamuseu

Maníaco por museus de todo mundo. Eles trazem a história, o futuro, o diferente e a cultura. Entretenimento e educação. Viaje em maniamuseu.
Esse post foi publicado em Arte Comunicação&Design, Arte Contemporânea, Museus da França e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s