Museu da Cachaça – Pernambuco

O Museu da Cachaça de Lagoa do Carro é uma entidade particular. Foi inaugurado em 10/12/1998 pelo seu idealizador e fundador: o empresário José Moisés de Moura considerado o maior colecionador de cachaça do mundo.

Situado no Estado de Pernambuco, a 60 Km da Capital, no município de Lagoa do Carro (próximo a Carpina – mapa), o museu conta com um
acervo extenso e diversificado. Foi constituído para mostrar aos visitantes um pouco da importância e da história da cachaça através de suas garrafas.

A cachaça, feita da tradicional cana de açucar é um degrau importante na evolução do Brasil como uma grande nação.
O museu mostra um pouco da história do Brasil, sua cultura, seus costumes e sua geografia através dos rótulos de cachaça.
Embora conte com um acervo de impressionar a qualquer visitante, o museu não mostra apenas garrafas: são quadros, livros, poesias, piadas, figuras decorativas em miniatura e tamanho natural, curiosidades, exemplares raros, matérias jornalísticas, loas, enfim, um vasto material relacionado ao tema cachaça.

O museu está dividido em 3 ambientes de exposição e um ambiente de degustação:

O Bar do Papudinho, é o ambiente final do museu onde os visitantes poderão: degustar excelentes marcas de cachaça, saborear tira-gosto regional, adquirir souvenirs do museu, cachaças de vários locais do Brasil, mel de engenho, e rapadura.

Como atração final do museu você irá conhecer e tirar fotos ao lado do Ébrio, do Papudinho e na Barraca da Cabocla, não deixe de trazer sua máquina fotográfica.
 

O museu está aberto para visitação diária (inclusive sábados, domingos e feriados), no horário de 09:00 às 17:00h. Todo o tour será feito com acompanhamento de guia para oferecer explicações e esclarecimentos, a entrada custa apenas R$1,00 para crianças e estudantes e R$ 2,00 para adultos.

Chácara Girassol – Lagoa do Carro-PE
Fone: (81) 3621-8208

Sobre maniamuseu

Maníaco por museus de todo mundo. Eles trazem a história, o futuro, o diferente e a cultura. Entretenimento e educação. Viaje em maniamuseu.
Esse post foi publicado em Cachaça, Museus do Brasil e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s