Inhotim – Dia das Crianças

Inhotim prepara atividades especiais para o dia das crianças

Criança participa de atividades educativas.

Começou neste sábado, 09 de outubro, a programação especial que o Instituto Inhotim programou para celebrar o dia das crianças. Durante quatro dias, serão oferecidas atividades voltadas para o público infantil e seus pais, como visitas especiais pelos jardins do Inhotim, apresentação musical, além de oficina de arte e educação.

Os acervos botânico e artístico do Inhotim serão destaques nas visitas panorâmicas oferecidas pelo Instituto. O Coral Infantil Inhotim Encanto se apresenta para todo o público presente em baixo da árvore Tamboril, no dia 10/10.

Todas as atividades são gratuitas para os visitantes. A entrada no Inhotim custa R$ 16. A programação completa do dia das crianças pode ser conferida abaixo:

09 à 12 de outubro

– Estação do Jardim
Pranchas para colorir e recortar que contemplam as espécies do acervo botânico e aves aquáticas do Inhotim. O material traz também importantes informações sobre as espécies como local de origem, status de conservação e curiosidades. A estação vai oferecer as crianças binóculos e lupas para que a observação das espécies do entorno do Inhotim seja ainda mais completa.

Horário: 10h às 16h30
Local: Próxima a obra do artista Dan Graham

– Visitas Temáticas
A visita oportunizará aos participantes uma agradável caminhada pelos jardins, conhecendo parte da relevante coleção botânica disposta paisagisticamente assim como outros elementos que compõem esse espaço. O percurso de aproximadamente uma hora e meia de duração é um convite a reflexão sobre a importância da preservação da biodiversidade para a sobrevivência humana.

Horário: 10h30 e 14h30
Local: 10h30 saída recepção, 14h30 saída do Tamboril

– Visitas Panorâmicas
Em um agradável percurso de 1 hora e 30 minutos de duração, a Visita Panorâmica oferece aos participantes uma visão geral do Instituto e de seus acervos: arte contemporânea e botânica.

Horário: 11h e 14h
Local: Saída da recepção

– Circuitinho “Bicho ou planta?”
Circuito que irá abordar plantas que levam nome popular de bichos como: pata de elefante, orelha de macaco, pêlo de urso e outras espécies curiosas. A atividade consiste numa dinâmica com crianças, pais ou seus responsáveis, através de fotos das espécies botânicas e dos bichos.

Horário: 15h às 16h
Local: Estação do Jardim

– Oficina A bolsa da minha coleção
Atividade voltada para crianças de 5 a 8 anos e seus pais ou responsáveis. A oficina será dividida em cinco momentos: acolhimento, contação de história inspirada no livro A bolsa amarela, de Lygia Bojunga, visita a obra Desvio para o vermelho, de Cildo Meireles, prática de confecção de uma bolsa e despedida. A proposta é estimular a criança o exercício de colecionar e levar os pais a repensar a possível a coleção do filho.

Horário: 11h às 13h / 14h às 16h
Local: Centro de Educação e Cultura Burle Marx

10 de outubro

– Coral Infantil Inhotim Encanto
Apresentação do coral infantil Inhotim Encanto, sob a regência do maestro Marco Antônio Maia Drumond. 58 crianças de Brumadinho compõem o Coral.

Horário: 14h
Local: Árvore Tamboril

Sobre maniamuseu

Maníaco por museus de todo mundo. Eles trazem a história, o futuro, o diferente e a cultura. Entretenimento e educação. Viaje em maniamuseu.
Esse post foi publicado em Arte Comunicação&Design, Brinquedo, Museus do Brasil e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s